Ex-prefeito de Medianeira é preso em abordagem na Ponte da Amizade


O ex-prefeito de Medianeira, no oeste do Paraná, Luiz Toshio Suzuki foi preso durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu, também na região oeste, na noite de terça-feira (28).


De acordo com a PRF, ele foi detido quando tentava atravessar para o Paraguai. Havia uma mandado de prisão em aberto contra ele, segundo a PRF.


"Quando dizemos a abordagem detalhada, verificou-se no nosso sistema que havia um mandado de prisão contra ele. Nós o trouxemos para a delegacia para que fosse verificado na forma devida", afirmou o agente policial rodoviário federal Marcos Rezende.


Suzuki foi levado à delegacia da Polícia Civil, onde ficou preso na carceragem. Conforme a PRF, o ex-prefeito estava sozinho no momento em que foi detido.


O que diz a defesa


Izadora Gomes, advogada de Suzuki, disse à RPC Foz do Iguaçu que o mandado é referente a um processo de 2009 sobre a não contabilização de valores de empréstimos que foram feitos para pagar salários de funcionários. A pena é de cinco anos.


O ex-prefeito deve ser liberado da delegacia, segundo a advogada, depois de fazer o cadastro no sistema e cumprirá prisão domiciliar.


Fonte e Foto: RPC Foz do Iguaçu


ALEP_COVID_01_300x250px.gif
Portal 163.jpg
Confira nossas OFERTAS
FARMÁCIA ULTRA DESCONTÃO
images.png
banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif