top of page
1920x368px.jpg

Problema em bomba de captação da Sanepar causa desabastecimento em Capanema e Planalto


Problemas mecânicos em uma das bombas do sistema de captação de água da Sanepar no Rio Siemens, ocorrido durante a madrugada do domingo, 26, esta causando desabastecimento em diversos pontos dos municípios de Capanema e Planalto.

Conforme o gerente regional da Sanepar Lindomar Voteri, uma equipe de técnicos da empresa esteve no local ainda na manhã do domingo e efetuou a retirada do equipamento para conserto, retornando na tarde da segunda-feira, 27, onde durante a instalação novos defeitos foram constatados sendo necessário enviar novamente para cascavel.

De acordo com o Gerente o equipamento já foi consertado e a instalação deve ocorrer durante o final da tarde e inicio da noite desta terça-feira, 28, com o restabelecimento no fornecimento de água durante a madrugada desta quarta-feira, 29.

Lindomar ressaltou, no entanto, que para evitar situações como esta a Empresa mantem no local um equipamento reserva, mas que neste caso já estava em uso pois uma das bombas havia sido retirada anteriormente para uma manutenção preventiva.

Para que creches, escolas e hospitais não fiquem sem água a Sanepar está realizando o abastecimento com caminhão pipa. Já o Frigorífico Dip Frangos, que utiliza água proveniente do sistema da Sanepar para parte de sua atividade, reduziu o abate de aves neste período.

A Assessoria de Comunicação da Sanepar lembra que só ficam sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.



Da Redação


Ative novo.png
Portal 163.jpg
Kraemer.png
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png
bottom of page