top of page
1920x368px.jpg

UHE Baixo Iguaçu realiza mais uma etapa do Programa de Apoio aos Municípios e Comunidades Locais


A Usina Baixo Iguaçu conclui mais uma etapa do Programa de Apoio aos Municípios e Comunidades Locais no município de Planalto. No próximo dia 30 de agosto será entregue à população o Centro Cultural Professor Ernesto José de Souza totalmente reformado.

A reforma do Centro Cultural contou com pintura interna e externa, revestimentos internos e externos, instalações e adequações elétricas, troca de pisos, modernização da fachada superior, implantação de sistema de iluminação, sonorização e eletrônicos, além de aplicação de insufilm nas portas e janelas do local, entre outros itens.

O Centro Cultural realiza várias atividades culturais como teatros, danças, músicas, coral, ginástica rítmica, fanfarra municipal, mostras culturais e festivas, além de formações continuadas, palestras e cursos.


Sobre o empreendimento


A Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu vai gerar energia para mais de 1 milhão de pessoas.

Além dos benefícios gerados através da criação de muitos empregos diretos e indiretos durante sua construção, a Usina alavanca a arrecadação do município através do ISS (imposto sobre serviço) e após sua conclusão serão arrecadados mais de 4 milhões de reais por ano em impostos pela utilização dos recursos hídricos, para os municípios de Capanema, Capitão Leônidas Marques, Planalto, Realeza e Nova Prata do Iguaçu, divididos proporcionalmente a área inundada de cada município conforme legislação federal.


Fonte: Assessoria

Ative novo.png
Portal 163.jpg
Kraemer.png
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png
bottom of page