top of page
1920x368px.jpg

Lembrar é bom, é saudável!!!


Uma coisa legal na vida da gente, é poder sentar e relembrar algumas coisas já vividas.

Claro que se você tiver mais de 50, melhor ainda. Se acaso não chegou aos 50, também é bom.

De preferência, faça isto sozinho, no silêncio da noite, com uma boa dose de uísque do lado, uma musiquinha ao fundo, um sofá que te abrace e te dê momentos de descanso.

Ao relembrar certas coisas, a gente começa a rir, ter saudades, ver aquele filme novamente e com detalhes.

Mas, infelizmente, existem cenas para relembrar que ainda machucam, doem, mexem com o lado esquerdo do peito sem mexer com a razão. Isto é: você lembra, se emociona, mas não leva para o lado da análise. Só lembra e pronto.

Entre tantas loucuras vividas e cometidas, troquei vários papos com amigos de longa data e chegamos à conclusão de que a nossa juventude foi muito mais agitada e mais sadia que a de hoje. Pelo menos é o que vemos com estes jovens de 15 a 25 anos que temos contato diário ou notícias pelos pais, que são contemporâneos nossos. A começar pelos namoros de antigamente, muito mais difíceis que os de hoje, conforme já comentamos aqui. A emoção se fazia presente quando conseguíamos dar aquele primeiro beijo, ainda pouco treinado, mas já muitas vezes imaginado.

E a emoção continuava ao dançar nas antigas festas de garagem, de rosto colado e músicas lentas que nos permitiam sentir a respiração das mocinhas de então.

E para a nossa época, a bebedeira era pouca, se comparada aos dias de hoje. Esta geração a qual pertenço, começou a beber pra valer depois dos 30, quase 40.

Bebedeiras nós chamávamos de pileques e eram raros. Nas primeiras, a cama rodava no quarto ou o sofá rodava na sala.

Uma horrível sensação de ânsia de vômito misturava-se com uma terrível dor de cabeça. Anos depois fomos aprendendo receitas para evitar este sintoma tão desagradável quanto inesquecível. Experimente tomar uma guaraná lentamente depois de um porre.

A ressaca fica bem menor e a dor de cabeça precisa do apoio da Neosaldina (mas antes, fale com seu médico, sempre).

E enquanto tomar uísque ou cerveja, tome sempre água acompanhando. A coisa suaviza um pouco mais.

Lembranças também batem na consciência com músicas de ontem. Músicas tem o segredo e a magia de mexer com a cabeça de qualquer ser humano. E se for dos românticos, aí complica algum tipo de lembrança. Músicas e perfumes. Mortais para auxiliarem lembranças do passado.

Lembranças que aparecem com amigos, bater papo e jogar conversa fora, ou dentro, mas ficar perto de quem se gosta.

Lembranças que aparecem na ausência de amigos que já partiram, mas que merecem nossa saudade e um brinde sempre que possível.

Enfim, lembrar é bom, é saudável, ajuda a gravar momentos vividos e experiências adquiridas. Assim como um amigo das antigas, que um dia chegou de viagem e ao entrar no apartamento da namorada, viu tudo no escuro e no chão 90 forminhas de empadinhas com uma vela em cada uma, escrito: eu te amo.

De perder o fôlego, sem dúvida. E olhe que ele não ficou com ela.

Mas não esqueceu disto jamais.

Lembre, pense, reflita.

Você vai ver que a vida fica mais feliz se você tiver vídeos guardados, momentos selados e emoções para sempre.


A vida é isso.

Ative novo.png
Portal 163.jpg
Kraemer.png
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png
bottom of page