Sicredi Fronteiras comemora 27 anos cooperando com seus associados

30/07/2018

Um dia um grupo de pessoas resolveu unir forças para trabalhar, se desenvolver e cooperar por uma vida melhor. Depois daquele dia, muitas famílias mudaram sua realidade para sempre, pois surgiu uma Cooperativa de Crédito que hoje é a Sicredi Fronteiras PR/SC/SP.

 

História - A história da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP germinou há 27 anos, no município de Capanema, na região Sudoeste do Paraná, quando nasceu do agronegócio para fomentar o crédito rural, tornando-se, com visão empreendedora e planejamento, em uma sólida instituição financeira cooperativa, atualmente com mais de 59 mil associados, atendidos em 29 agências, abrangendo 57 municípios, em três estados: Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

 

Semente - A semente foi lançada em 1990, quando um grupo de agricultores e lideranças do agronegócio apresentaram interesses de união e desenvolvimento através do associativismo. Depois de muitas etapas e conversar, a cooperativa iniciou suas atividades no dia 31 de julho de 1991, com o nome de Credesul, voltada para atender produtores rurais. Um importante passo para seu projeto de expansão aconteceu em 1997, quando a Cooperativa adere ao Sistema Sicredi.

 

Organização - A Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, muito mais que uma instituição financeira, é uma organização que participa da vida de seus cooperados, buscando, em cada atividade promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades onde está inserida. Apresenta diversos serviços financeiros para seus associados, como abertura de contas, pagamento e antecipação de títulos, poupança premiada, cartões, seguros, liberações de créditos e financiamentos, entre outros voltados para empresas, agronegócio, agricultores, servidores públicos, profissionais liberais e estudantes.

 

Pioneirismo - Protagonista, nos dias atuais, de grandes assembleias, a Sicredi Fronteiras PR/SC/SP é pioneira e principal gestora de carteiras de crédito agrícola, em muitos municípios de sua atuação.

 

Livre admissão - Outro ponto fundamental no crescimento da instituição aconteceu em 2006 quando, diante dos desafios do novo milênio, a Sicredi Fronteiras PR/SC/SP conquista a livre admissão, condição que proporcionou um crescimento contínuo em área de atuação, com a abertura de novas agências e constante aumento de associados. Naquele ano, também, a Sicredi Fronteiras PR/SC/SP foi pioneira no Paraná na implantação do programa “A União Faz a Vida”, que é a maior ação de responsabilidade social do Sistema Sicredi.

 

Santa Catarina - Em 2007, a cooperativa expande a área de atuação para Santa Catarina.

 

Programas - Nas comemorações de seus 20 anos, em 2010, a instituição financeira cooperativa implantou os programas “Crescer” e “Pertencer”, com o objetivo de promover a capacitação de seus associados, preparando-os para contribuir na gestão do empreendimento cooperativo. Em 2013, a Sicredi Fronteiras PR/SC/SP amplia sua área de atuação, com a entrada no Estado de São Paulo.

 

Avanço - Neste ano de 2018, em que comemora seus 27 anos de atividades, a Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP avança ainda mais, conquistando a liberação do Banco Central para atender o setor público, podendo a partir de agora abrir contas para as prefeituras e, assim, estabelecer convênios para transferência de salários de servidores públicos.

 

Crescimento contínuo - “Nestes 27 anos, o crescimento da cooperativa tem sido contínuo e permanente, sempre aderindo avanços fundamentais para o fortalecimento do cooperativismo. Desde a nossa primeira reunião, quando lançamos a semente que se tornaria a Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, os princípios do cooperativismo sempre estiveram presentes em todas as nossas ações. Com apoio de associados, colaboradores e da comunidade escrevemos uma linda história. Continuaremos com esta bela missão de semear o cooperativismo, porque o objetivo do Sicredi é construir uma sociedade mais justa e igual”, enfatizou José César Wunsch, presidente da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP.

 

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

 

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

 

(Imprensa Sicredi Fronteiras PR/SP)

 

Compartilhar
Please reload

FARMÁCIA ULTRA DESCONTÃO
Portal 163.jpg

Acusado de matar irmãos em Capanema é preso após matar avó e neta no RS

July 2, 2020

Planalto registra 09 casos de Covid-19 em 24h e chega a 26 notificações

June 30, 2020

1/3
Please reload

www.portal163.com - A notícia passa por aqui!

MARCOS LIMA

46 99975-6563

limaeroso@gmail.com

ALLEX H. MARCELLO

46 99917-6676

allexhidarian@hotmail.com

  • Facebook