MAKTUB - Já estava escrito...

23/07/2018

Dos tempos de infância, guardo comigo uma frase que era dita por um pescador de Paranaguá, conhecido da família: “aqui se faz, aqui se paga”. Cresci ouvindo isto, até que chegou o dia que entendi melhor a frase proferida pelo Tião, com sabedoria e muita calma. Hoje, passados mais de 50 anos, discordo da frase até por achar que ela é muito pesada, mas começo a achar que ela é real. Discordo porque acho muito pesado pessoas pagarem pelo que fizeram ainda em vida. Quem faz o mal ou algo errado, irá pagar, sim, mas até então, eu achava que era lá na hora do acerto com o J, o chefe maior de todos nós.

A morte do deputado Bernardo Carli não pode ser caracterizada como um castigo para sua família, muito embora tenha sido a primeira frase que ouvi, dizendo que tudo isto era castigo de Deus enviado para a família Carli.

Acho que não. O destino do ser humano já é traçado quando ele nasce, como dizem os árabes: “maktub” – está escrito.

E a família não pode sofrer mais do que já vinha sofrendo. Não bastasse o triste episódio ocorrido com o irmão, por ocasião do acidente em Curitiba, agora a morte do filho caçula destroça de vez o que ainda restava de forças para Fernando e Ana Rita, os pais dos irmãos Carli.

Conheci Bernardo ainda garoto, brincando no jardim de sua casa em Guarapuava, quando conversava com Fernando sobre política e ações da Prefeitura. Era um guri dinâmico, alegre, brincalhão. Naquele dia, ninguém imaginava que ele seria político, pouco menos que a família passaria por esta tragédia.

O fato é que a dor agora sentida pelo casal Carli, independente dos acontecimentos passados, é maior do que nossa capacidade de compreender o que se passa.

A amargura deu lugar à esperança, assim como a dor interior não emite lágrima, tamanha sua força.

A nós, cabe lamentar e tentar, através de orações, consolar a família pelo acontecido e pedir a Deus que receba Bernardo com luz, com paz, com amor.

Não estamos livres de tragédias que a vida nos mostra, mas lutamos para que isto jamais aconteça, rezamos para que Deus nos livre disso e pedimos aos céus que protejam nossos filhos.

Como dizem os chineses, filhos devem enterrar os pais e não o contrário. De fato, quando pais enterram filhos, mais vidas se acabam.

 

Que Deus o receba em paz e conforte a família.

 

Compartilhar
Please reload

FARMÁCIA ULTRA DESCONTÃO
Portal 163.jpg
740 x 131 px.gif

Dois feridos em acidente na PR-182 em Ampére

October 26, 2020

Apreensões da PRF, neste fim de semana, causam um prejuízo de mais de R$ 5 milhões ao crime organizado

October 26, 2020

1/3
Please reload

www.portal163.com - A notícia passa por aqui!

MARCOS LIMA

46 99975-6563

limaeroso@gmail.com

ALLEX H. MARCELLO

46 99917-6676

allexhidarian@hotmail.com

  • Facebook