top of page
1920x368px.jpg

Quem julga os juízes do STF?


Somos incautos? Somos ignorantes? Somos o quê? Por menos que saibamos noções do Direito Civil, Processual, Penal, alguma noção temos sobre o correto e o errado. Não só pela criação que tivemos, onde o certo era separado do errado até para que não praticássemos erros ingenuamente. Mas hoje, no panorama nacional que se apresenta, misturou-se o certo e o errado de forma a parecer que o que era certo, hoje é errado e vice-versa.

Praticam análises de nossa constituição que levam à loucura dezenas de juízes, que não concordam com vereditos dados, sacodem suas togas e seguem em frente. Quem entendeu, entendeu. Quem não entendeu, se vire.

A prática do Direito é uma atividade sensacional, porque a própria lei tem brechas que permitem recursos, embargos, suspensões, adiamentos, enfim, passos que podem livrar ou não um réu de uma condenação.

Mas o que o país assiste atualmente, são decisões de nosso STF que confundem até os maiores entendedores do Direito e da Constituição.

Aí, o leigo, como nós, fica na dúvida: porque decisões que contrariam a grande maioria são tomadas? Por interesses? Por ideologia? Por outras questões que nem sonhamos?

Com isso, o cara que foi preso e condenado a 30 anos de cadeia, está em casa, com tornozeleira, bebendo seu vinho e dando risada.

Sem falar nos milhões ainda guardados que não se tem ideia.

O outro, condenado e execrado publicamente, obtém direito à liberdade e dá risadas do povo e da lei.

Com isso, juízes da Suprema Corte cumprem a constituição, na visão deles, mas deixam o povo perplexo com decisões emitidas sem muito debate.

E vem a pergunta: quem julga os juízes do STF? Pelo que parece, ninguém.

Com isso, ainda iremos conviver com centenas de decisões que não entenderemos. Mas nos cabe aceitar, ler, tentar entender e ver até onde isto irá.

Com certeza, não será para um final feliz.

A não ser para quem assina a sentença que beneficia criminosos.


Oremos......

Ative novo.png
Portal 163.jpg
Kraemer.png
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png
bottom of page