top of page
1920x368px.jpg

Exército Brasileiro da inicio a operação na Fronteira Sul entre Capanema e Barracão


Tenente Coronel Ricardo Facó de Albuquerque

Cerca de 250 soldados do 26º Grupo de Artilharia de Campanha de Guarapuava e do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado de Francisco Beltrão estão reforçando a segurança dos 100 quilômetros de fronteira entre Capanema e Barracão.

As atividades tiveram início nesta segunda-feira,18, e fazem parte da Operação Fronteira Sul. Ação organizada pelo Ministério da Defesa, com atuação do Exército Brasileiro em parceria com outros órgãos como Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

Foto Reprodução Google

Conforme o comandante do 26º Grupo de Artilharia de Campanha de Guarapuava Tenente Coronel Ricardo Facó de Albuquerque, que comanda as ações na região a Operação tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade e reprimir crimes transfronteiriços, como o tráfico de pessoas, drogas, armas e munições e o contrabando de mercadorias.

Na região, a base da operação foi montada no Parque de Exposições de Capanema, mas o Exército está fazendo barreiras móveis em diversos pontos e também patrulhamento com viaturas leves. Equipes especializadas também estão averiguando o transporte de produtos controlados como explosivos e químicos. O oficial do Exército disse que a operação de Garantia da Lei e da Ordem tem curta duração, contudo não há uma data definida para terminar.

Da Redação

Ative novo.png
Portal 163.jpg
Kraemer.png
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png
bottom of page