Ônibus de educação ambiental da Sanepar chega a Capanema


Estudantes e a população do município de Capanema poderão conhecer e visitar o EcoExpresso Sanepar de 18 a 22 de junho. O ônibus de educação ambiental da companhia fará um roteiro que inclui escolas e a prefeitura da cidade. O EcoExpresso tem passado por todo o Estado desde 2014. Ele é equipado com uma grande maquete que mostra o caminho da água desde a nascente até a sua disposição final, na forma de esgoto tratado.

Quem embarca no ônibus passeia por áreas rurais e urbanas e visualiza como ocorre o processo de captação, tratamento e distribuição da água, como são feitos a coleta e o tratamento do esgoto, como são destonados os resíduos sólidos urbanos e ainda, em todo esse processo, de que forma é possível gerar energia elétrica.

A primeira parada do EcoExpresso é no Colégio Estadual Rocha Pombo. O ônibus ficará aberto à visitação dos alunos, na Avenida Espírito Santo, 1205, nos dias 18 e 19. No período de 20 e 21, o veículo estará na Avenida Paraná, 1181, para atender os alunos do Colégio Estadual Padre Cirilo. No dia 22, o ônibus estaciona na Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, nas proximidades da Prefeitura. As visitas podem ser feitas das 8h às 17h.


EM AGOSTO – O EcoExpresso já tem retorno agendado para Capanema. De 15 a 19 de agosto, o ônibus fará nova parada na cidade durante a Feira do Melado.