Policia Civil deflagra Operação contra o tráfico de drogas em Ampére


A Polícia Civil do Estado do Paraná, por meio da Delegacia de Policia de Ampére, com apoio da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão e demais Delegacias Subordinadas, da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, da Divisão Estadual de Narcóticos - DENARC, do Núcleo de Operações com Cães - NOC e do Serviço Reservado da 3º Cia. da Polícia Militar de Santo Antônio do Sudoeste, deflagrou na manhã desta sexta feira, 15, a “OPERAÇÃO DE WALLEN”, tendo como objetivo combater o tráfico de drogas.

Em torno de 80 Policiais Civis estão nas ruas desde às 6h para dar cumprimento a 30 mandados judiciais, sendo 18 de busca e apreensão domiciliar e 12 de prisão preventiva, todos contra suspeitos pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, receptação e outros delitos relacionados.

Os mandados estão sendo cumpridos nos Município de Ampére, Realeza e Santa Izabel do Oeste.

Foi quase um ano de investigações realizadas pela Polícia Civil de Ampére, com permanente atuação e acompanhamento do Poder Judiciário e do Ministério Público da Comarca, buscando não apenas o combate ao tráfico de drogas, mas também às demais infrações penais que são fomentadas e alavancadas pela prática do comércio de drogas ilegais, como furtos, roubos e outros crimes contra a pessoa.

O nome da operação decorre de uma referência ao “Red Line District”, de Amsterdã, pois ainda ao início das investigações apurou-se que alguns dos investigados mantinham um imóvel no centro de Ampere apenas para o comércio e ponto consumo de drogas no local (funcionando como uma espécie de “coffeeshop” ilegal), assim como para o acesso à prostituição.

Fonte: Policia Civil

Fotos: Julio Cesar Alves

ALEP_COVID_01_300x250px.gif
Portal 163.jpg
Confira nossas OFERTAS
FARMÁCIA ULTRA DESCONTÃO
images.png
banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif