top of page
1920x368px.jpg

Governadora Cida Borguetti acompanha descida do ultimo Rotor da UHE Baixo Iguaçu

Com a presença da Governadora do Paraná, Cida Borghetti, do presidente da Copel, Jonel Iurk e sua diretoria e com a diretoria do Consórcio Baixo Iguaçu, aconteceu a descida do rotor da UG03 nesta quinta-feira, 14.

Os prefeitos de Capanema Américo Bellé, Realeza Milton Andreoli e Capitão Leônidas Marques Claudio Quadri, convidados e imprensa marcaram presença.

A descida do Rotor foi mais uma etapa concluída na reta final da obra da Usina Baixo Iguaçu. A peça com 470 toneladas é a última de grande porte a ser instalada na obra.

Na ocasião, em seu pronunciamento, a Governadora Cida Borghetti parabenizou a todos os envolvidos e traduziu o orgulho da Copel em fazer parte desta obra, uma conquista para o sudoeste do estado e também para o Brasil. “Hoje é um dia bastante emocionante, a energia aqui gerada vai proporcionar qualidade de vida para muitas pessoas e gerar desenvolvimento para o Paraná e o Brasil”, disse.

O presidente do Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu José de Anchieta a descida do ultimo rotor é a sinalização de que a conclusão do empreendimento está muito próximo. “Para nós este momento é o coroamento de um esforço de um trabalho que começou a quatro anos atrás e demonstra que estamos bem próximo de concluir a usina e entregar essa energia para a população e a vista da Governadora reveste de importância este momento por se tratar da maior autoridade do estado e que vai poder conferir o trabalho grandioso aqui realizado”, afirmou.


Da Redação e Assessoria

Ative novo.png
Portal 163.jpg
Kraemer.png
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png
bottom of page