UFFS publica edital para ingresso por transferências e retornos


Inscrições devem ser realizadas nas secretarias acadêmicas dos campi no período de 5 a 15 junho (Ariel Tavares/UFFS)

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou os editais para ingresso de alunos por processos de transferências interna e externa e retorno de aluno-abandono e graduado. O ingresso é para o segundo semestre de 2018 e há vagas em cinco campi da UFFS: Chapecó, Realeza, Laranjeiras do Sul, Erechim e Cerro Largo.

Foram publicados dois editais: um para ingresso no curso de Medicina da UFFS ofertado no Campus Chapecó (Edital Nº 583/GR/UFFS/2108) e outro para ingresso nos demais cursos e campi da UFFS (Edital Nº 585/GR/UFFS/2108).

As inscrições podem ser feitas de 5 a 15 junho, nas secretarias acadêmicas dos campi, conforme horários de funcionamento dispostos nos editais. As inscrições são exclusivamente presenciais.

Para o curso de Medicina, são ofertadas vagas de transferência interna e retorno de aluno-abandono (2 vagas) e transferência externa (3 vagas). Os candidatos na transferência externa precisão passar por uma prova de conhecimentos específicos, que terá caráter classificatório e eliminatório. A prova será realizada no dia 30 de junho de 2018. A bibliografia básica para a prova está indicada para a no Anexo I do edital.

MODALIDADES

Transferência Interna: troca de turno, de curso ou de campus no âmbito da UFFS, sendo vedada a transferência interna no semestre de ingresso ou de retorno na UFFS.

Aluno-abandono da UFFS: aquele que já esteve regularmente matriculado e rompeu seu vínculo com a instituição, por haver desistido ou abandonado o curso.