Polícia Civil de Realeza apreende armas, drogas e elucida quatro crimes no mesmo dia
Foto: Divulgação Polícia Civil
Na última terça-feira, 05, a Polícia Civil de Realeza cumpriu dois Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, obtendo êxito na apreensão de drogas (certa de quantidade de maconha e cocaína embaladas e prontas para o comércio), duas armas de fogo e objetos provenientes de furtos ocorridos na cidade.
Ao todo foram três pessoas conduzidas até a delegacia de polícia de Realeza, onde foram ouvidas, sendo duas delas liberadas. Uma mulher irá responderá pelo crime de Receptação Culposa, um adolescente responderá pelos atos infracionais relacionados ao Furto e Tráfico de drogas e um maior de idade pelos crimes de Tráfico de Drogas, Corrupção de menores, Receptação e Posse Irregular de Arma de Fogo, sendo que o mesmo permanece preso na Cadeia Publica de Realeza até pronunciamento judicial.
Através do depoimento dos acusados a Policial conseguiu elementos para a elucidação de três furtos, entre eles o relacionado à subtração de computadores do Conselho Tutelar de Realeza. Além disso, foi possível também obter informações sobre a autoria de uma tentativa de homicídio.
Conforme o Delegado Bruno Falci Amaral há algumas semanas a equipe investigativa da Polícia Civil vinha trabalhando no combate à criminalidade em Realeza, especialmente nos inúmeros furtos registrados na cidade. “A atuação dos investigadores, angariando informações contundentes e fartas, proporcionou à Autoridade Policial elementos suficientes para embasar a Representação e a concessão dos respectivos Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar que culminou na prisão e recuperação de objetos oriundos de atividade criminosa”, disse o delegado.
Da Redação