UFFS publica edital para ingresso por transferências e retornos

07/06/2018

Inscrições devem ser realizadas nas secretarias acadêmicas dos campi no período de 5 a 15 junho (Ariel Tavares/UFFS)

 

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou os editais para ingresso de alunos por processos de transferências interna e externa e retorno de aluno-abandono e graduado. O ingresso é para o segundo semestre de 2018 e há vagas em cinco campi da UFFS: Chapecó, Realeza, Laranjeiras do Sul, Erechim e Cerro Largo.

Foram publicados dois editais: um para ingresso no curso de Medicina da UFFS ofertado no Campus Chapecó (Edital Nº 583/GR/UFFS/2108) e outro para ingresso nos demais cursos e campi da UFFS (Edital Nº 585/GR/UFFS/2108).

As inscrições podem ser feitas de 5 a 15 junho, nas secretarias acadêmicas dos campi, conforme horários de funcionamento dispostos nos editais. As inscrições são exclusivamente presenciais.

Para o curso de Medicina, são ofertadas vagas de transferência interna e retorno de aluno-abandono (2 vagas) e transferência externa (3 vagas). Os candidatos na transferência externa precisão passar por uma prova de conhecimentos específicos, que terá caráter classificatório e eliminatório. A prova será realizada no dia 30 de junho de 2018. A bibliografia básica para a prova está indicada para a no Anexo I do edital.

 

MODALIDADES

 

Transferência Interna: troca de turno, de curso ou de campus no âmbito da UFFS, sendo vedada a transferência interna no semestre de ingresso ou de retorno na UFFS.

Aluno-abandono da UFFS: aquele que já esteve regularmente matriculado e rompeu seu vínculo com a instituição, por haver desistido ou abandonado o curso.

Transferência Externa: concessão de vaga na UFFS a estudante regularmente matriculado em outra Instituição de Ensino Superior (IES), nacional ou estrangeira (pública ou privada).

Retorno de graduado: a concessão de vaga na UFFS para um aluno que já tem uma graduação da UFFS ou de outra IES que pretenda fazer novo curso.

 

CURSOS QUE OFERTAM VAGAS

 

Campus Realeza: Ciências Biológicas (noturno), Física (noturno), Nutrição (integral), Química (noturno), Medicina Veterinária (integral).

Campus Laranjeiras do Sul: Ciências Econômicas (integral), Engenharia de Alimentos (integral), Engenharia de Aquicultura (integral), Interdisciplinar em Educação no Campo (noturno).

Campus Chapecó: Agronomia (integral); Administração (matutino ou noturno); Ciência da Computação (vespertino ou noturno); Enfermagem (integral); Engenharia Ambiental (integral); Ciências Sociais (noturno); Filosofia (noturno); Geografia (noturno); História (noturno); Letras – Português e Espanhol (noturno); Matemática (noturno); Pedagogia (matutino e noturno); Medicina (integral).

Campus Cerro Largo: Administração (integral), Agronomia (integral), Ciências Biológicas (integral), Engenharia Ambiental (integral), Física (noturno), Letras – Português e Espanhol (noturno), Química (noturno).

Campus Erechim: Arquitetura e Urbanismo (integral), Engenharia Ambiental (integral), Ciências Sociais (noturno), Filosofia (noturno), Geografia (noturno), História (noturno), Pedagogia (noturno), Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza (integral).

Transferência interna e retorno de aluno-abandono exclusivo para estudantes indígenas

Também está publicado edital para admissão em cursos de Graduação por meio de transferência interna e retorno de aluno-abandono exclusivo para estudantes que ingressaram por meio de Processo Seletivo Exclusivo Indígena. O ingresso é para o segundo semestre de 2018, e as vagas existentes são para os campi Chapecó, Realeza, Laranjeiras do Sul, Erechim e Cerro Largo.

As inscrições, exclusivamente presenciais, podem ser feitas de 5 a 15 junho, nas secretarias acadêmicas dos campi. Documentos necessários, horários e locais para inscrição e vagas disponíveis constam no Edital Nº 581/GR/UFFS/2018.

 

Da Assessoria

Compartilhar
Please reload

FARMÁCIA ULTRA DESCONTÃO
Portal 163.jpg
740 x 131 px.gif

Dois feridos em acidente na PR-182 em Ampére

October 26, 2020

Apreensões da PRF, neste fim de semana, causam um prejuízo de mais de R$ 5 milhões ao crime organizado

October 26, 2020

1/3
Please reload

www.portal163.com - A notícia passa por aqui!

MARCOS LIMA

46 99975-6563

limaeroso@gmail.com

ALLEX H. MARCELLO

46 99917-6676

allexhidarian@hotmail.com

  • Facebook