top of page
1920x368px.jpg

Um país pegando fogo!


Nos últimos 30 dias, o que mais vimos na tela da Rede Globo, foram pessoas pedindo um país mais justo e sem corrupção. Nem 100, nem 200 pediram o fim da corrupção. A grande maioria tocou no assunto, destacando que é o que mais preocupa no momento. E reparem que muitos dos candidatos em quem o povo votou, hoje aparecem nas páginas policiais, nas primeiras páginas, nos atos de desvio e corrupção generalizada.

Votos foram dados renovando esperanças, apoiando ideias, participando de campanhas e repetindo slogans. E o que se vê, anos depois, é uma grande parte da classe política envolvida com mandos e desmandos, negociações e negociatas, fatos que chocam mais ao brasileiro pela veracidade das apresentações.

E olhem que falam em milhões de reais como falamos em alguns reais para ir jantar fora, comprar uma pizza, encher o tanque do carro.

Mas o que me leva a bater este papo é a atitude da Rede Globo em convocar gente do país todo para enviar vídeos com depoimentos e atestados sobre o que querem para o país.

Até a emissora está assustada com o alto índice de pedidos pelo fim da corrupção, mas será que nossos grandes políticos também estão?

Uma coisa é sair em público e fazer comícios, discursos, campanhas. Outra coisa é exercer um mandato com dignidade, com respeito, dentro das normas da boa conduta e com satisfação dada aos eleitores a cada mês.

Depoimentos veiculados pela Rede Globo nos alertam para mais cuidados com o meio ambiente, menos corrupção, mais qualidade no ensino, melhores condições na saúde, mais respeito para com usuários de drogas, mais respeito para com idosos e por aí vai.... Não precisamos dos comentários dos apresentadores depois de cada aparição dos depoimentos, pois parece falso e nada sincero.

Se bem que eles devem ter recebido milhares de vídeos que giram em torno destes assuntos mencionados, mas olha que tem que ter paciência para selecionar algo que não contenha estes assuntos.

E a grande pergunta repete-se todos os dias: será que nossos políticos estão vendo, anotando, percebendo como o povo se comporta?

Neste momento, em que o país corre o risco de parar em função das manifestações dos caminhoneiros, a classe política discute sucessão, quem vai e quem fica, quem é melhor do que o outro e por aí afora....um país pegando fogo e os políticos atrás de verba de fundos partidários, negociações para com este ou aquele, críticas ao fulano e beltrano, sem falar na omissão sobre assuntos de reais interesses da nação.

Façamos destes vídeos assunto obrigatório para nossos políticos, pois alí estão pedidos, lamentações, frases que devem ser ouvidas e entendidas.

Façamos que nossos políticos cresçam culturalmente, que aprendam a força da língua portuguesa e que sejam um pouco mais instruídos sobre o grande problema que é a corrupção.

E um grande detalhe: a maioria dos hoje citados e condenados, nunca recebeu salários pequenos, irrisórios, simbólicos.

Todos sempre foram bem remunerados e ganharam rios de dinheiro como políticos profissionais. Alguns até em quinto ou sexto mandato, o que se traduz em 20 ou 25 anos de atuação na política.

Enquanto isso, pessoas para garantirem um emprego de 2 mil reais sofrem, andam, pesquisam, padecem, lutam.

E quando conseguem, abrem o sorriso dos felizes.

Que Deus os ajude, sempre.

E que nós, além de rezar, saibamos votar.

Ative novo.png
Portal 163.jpg
Kraemer.png
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png
bottom of page